quinta-feira, 26 de maio de 2011

Técnico da Seleção Brasileira fala sobre NJr.

O comandante da Seleção Brasileira, Mano Menezes, concedeu entrevista ao site do Globo Esporte, e comentou que Neymar Jr. está se tornando um craque.

‘Neymar Jr. está caminhando mesmo para isso. Agora, para se transformar nesse craque que achamos que ele tem potencial, ele tem de fazer isso em outro patamar. E as oportunidades vão vir agora com a Seleção Brasileira, com o Santos na Libertadores, porque a exigência é exatamente essa. E as coisas vão começar a acontecer em outro nível para ele agora’.

Pelo Brasil, Neymar Jr. fará dois amistosos contra Holanda e Romênia, nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente.

Leia mais no portal Globo Esporte:
 

Eficiente, Santos vence Cerro Porteño por 1 a 0.

Jogando no Pacaembu, nesta quarta (25), o Santos venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores.

Neymar Jr. fez linda jogada e cruzou para o capitão Edu Dracena fazer o gol da vitória, aos 43 minutos do primeiro tempo.

O Peixe conseguiu impor seu futebol durante todo o jogo, e na próxima quarta (1), em Assunção, basta um empate para chegar à final.

No sábado (28), às 18h30, o Santos encara o Botafogo, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais no portal Globo Esporte:
 

Pacaembu traz ótimas lembranças para Neymar Jr.

 
 
 
Mesmo afirmando não ser supersticioso, o atacante Neymar Jr. reconhece que o Pacaembu é muito importante em sua carreira:

‘Não sou um cara de superstições, mas me traz boas lembranças e fico feliz em voltar a jogar lá. Espero que continue fazendo gols, com vitórias e títulos’.

Foi no estádio da capital paulista que Njr. fez sua estreia como profissional, marcou seu primeiro gol, e conquistou seu primeiro título.

Leia mais no portal Globo Esporte:
 
 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aos Olhos do Pai

Aos olhos do pai,
Você é uma obra prima
Que ele planejou,
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe,
Num toque de amor
Você é lindo demais,
Perfeito aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais
Principe lindo demais
Perfeito aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais
Aos olhos do pai,
Você é uma obra prima
Que te planejou,
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe,
Num toque de amor
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querido
Antes de você nascer
Deus sonhou com você
Você é lindo demais,
Perfeito aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais
Principe lindo demais
Perfeito aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais
Aos olhos do pai

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Neymar se anima e vê Santos como favorito na Libertadores: 'Estamos jogando muito'

Neymar não repete o discurso cauteloso da maior parte do elenco santista. O jovem deixou o Pacaembu animado com a classificação para a semifinal após o empate por 1 a 1 contra o Once Caldas, na noite de quarta-feira. O atacante confirma o favoritismo alvinegro na competição.
“Não precisamos melhorar nada, o time está jogando muito”, disse Neymar ao ser perguntado sobre o que o Santos precisa evoluir para ganhar o título.

“Fizemos uma bela partida. É que aconteceu de ser assim no empate, mas jogamos bem sim”, opinou.

A exibição santista contra o Once Caldas, apesar do resultado de empate, também foi colocada como “brilhante” por Muricy Ramalho. O treinador acredita que o Santos teve uma das melhores atuações sob o seu comando.

“Foi uma partida excelente. Podem ver que o Once Caldas só fez o gol em uma jogada de bola parada. Nós dominamos, nosso goleiro não trabalhou. Já o dos caras teve problema demais”, comentou o treinador.

Com o empate, o Santos atingiu a fase semifinal da Libertadores. O próximo adversário será conhecido nesta quinta-feira, no duelo entre Cerro Porteño-PAR e Jagures-MEX, no Paraguai – no primeiro jogo, no México, houve empate por 1 a 1.

Neymar diz a revista que sabe se comportar e jamais consumiu bebida alcoólica

O jovem Neymar, 19 anos, já vai ser pai e gosta de frequentar “baladas”. Só que o atacante santista garante ter bom comportamento, e consciência dos limites. Em entrevista de capa da revista ALFA, do mês de maio, ele assegurou jamais ter ingerido bebida alcoólica e reforçou o discurso de bom moço.
“Não, nunca fiquei (bêbado). Eu nem bebo nada. Nunca”, disse o jovem.

“Meu pai confia em mim. Ele sabe o que faço, e eu também sei discernir as coisas boas para mim”, complementou.

Neymar foi bastante questionado sobre a falta de tempo para lazer. No entanto, o jovem garantiu encontrar tempo suficiente para se divertir.

“Quando estou de folga me divirto. Vou, pego meus amigos, e a gente sai para se divertir”, disse.

“Não sinto falta de nada. Sempre me divirto quando posso, quando dá. Essa é a profissão que escolhi e está me fazendo muito feliz”, concluiu.

A vida social de Neymar passou a ser bastante controlada desde que o jovem tornou-se famoso nacionalmente no ano passado. O Santos, por exemplo, designou um assessor para seguir os passos do jovem.

Após classificação, Neymar e Elano curtem show com Exaltasamba e canja de Michel Teló

O Santos suou para se classificar para as semifinais da Libertadores. O empate por 1 a 1 com o Once Caldas, nesta quarta-feira, no Pacaembu, teve seus momentos de grande tensão. Por isso, nada melhor para os jogadores alvinegros do que um merecido descanso.
Neymar, autor do gol do Santos, e Elano foram ao Wood´s Bar para relaxar. Lá, os dois jogadores aproveitaram para curtir o show da dupla Bruninho e Davi e do grupo Exaltasamba.
O cantor Michel Telo também marcou presença no local e, a pedido de Neymar, subiu ao palco para dar uma canja e cantar alguns de seus sucessos.
                                                          Neymar Junior,Thiaguinho e Elano

Neymar diz que jogar na Europa é um sonho, mas que fez bem em ficar no Santos

Atacante deu entrevista ao jornal inglês 'Daily Mirror' e demonstrou conhecimento sobre o futebol local
Em entrevista ao jornal inglês ‘Daily Mirror’ publicada nesta quinta-feira, o santista Neymar admitiu que jogar na Europa é um sonho, mas afirmou que fez a escolha certa ao recusar proposta de 30 milhões de euros do Chelsea, no ano passado, para continuar no futebol brasileiro.

"Fiquei bem feliz com o interesse do Chelsea, porque é um clube no qual todos atleta gostaria de jogar. Mas no momento a decisão certa foi continuar no Santos. Jogar na Europa é meu sonho. Espero continuar jogando bem para que essa proposta possa acontecer de novo", afirmou o atacante.

Neymar mantém-se informado sobre o futebol inglês e diz que até pegou informações com companheiros de seleção brasileira que defendem o Chelsea sobre a vida na Terra da Rainha.

"Sei sobre esses times: Chelsea, Manchester...sei sobre os jogadores na Inglaterra, Drogba, Lampard, Gerrard. São jogadores muito bons. Conversei com Ramires e David Luiz e eles disseram que a Inglaterra é um país muito bom e que Londres é um lugar lindo para viver."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Em nota, Neymar responde à Associação Escocesa de Futebol

SANTOS - Neymar divulgou nota de esclarecimento em seu site oficial na noite desta quinta-feira em que afirma estranhar,...

SANTOS - Neymar divulgou nota de esclarecimento em seu site oficial na noite desta quinta-feira em que afirma estranhar, além de considerar irônica, os pedidos de desculpas exigidos pela Associação Escocesa de Futebol dele e da CBF por supostas acusações de atos racistas durante o amistoso entre Brasil e Escócia, no Emirates Stadium, em Londres, domingo passado.
Embora admita ter reclamado do ato preconceituoso da banana jogada no campo, o jogador alega que não acusou torcedor ou torcedores de qualquer nacionalidade. Neymar afirma não ver motivo para se retratar e que pelo ocorrido durante a partida os jogadores e que deveriam fazer um pedido formal de desculpas. Confira a integra da nota postada no site oficial de Neymar. 'Fui surpreendido, nesta quinta-feira, por uma carta da 'Scottish FA', a Federação Escocesa de Futebol, na qual exige um pedido de desculpas meu ou da Confederação Brasileira de Futebol no que diz respeito ao incidente envolvendo uma banana atirada em direção ao campo durante a realização do amistoso Brasil x Escócia no último domingo, 27 de março.
Na carta, o presidente da Federação Escocesa, Stewart Regan, fala que as 'acusações' feitas após a partida colocam em dúvida a reputação de 'bem humorados e respeitosos expectadores' dos torcedores escoceses. Em razão da carta, que pode ser lida na íntegra no site da 'Scottish FA', esclareço: 1.Em momento algum, mesmo no final da partida, ainda envolvido pela emoção de marcar os dois gols que definiram o placar do jogo, acusei qualquer pessoa, ou qualquer grupo de torcedores, de qualquer nacionalidade, de ter cometido tal ato. Todas as entrevistas que concedi ao final da partida, em português, estão disponíveis para consulta nas empresas de comunicação que cobriram o amistoso. Disse, sim, lamentar o fato, pois condeno toda e qualquer ação preconceituosa, mas, reitero, em momento algum acusei quem quer que fosse; 2. Essa exigência por parte da Federação Escocesa, após tudo o que ocorreu, pareceu-me um tanto quanto irônica, uma vez que, caso tenha mesmo ocorrido uma ação preconceituosa, nós, atletas, é quem deveríamos 'exigir' um pedido formal de desculpas; 3. Por saber a dificuldade de identificar o suposto 'agressor', caracterizar o preconceito e pela minha felicidade, achei por bem dar o assunto por encerrado, o que pode ser facilmente percebido em todas as entrevistas concedidas por mim após o jogo, inclusive ontem, no CT Rei Pelé, em Santos. 4. Passei momentos muito agradáveis com minha família no Reino Unido, tendo permanecido, inclusive, um dia a mais que o programado. Só tenho elogios à forma como fui tratado por todos nos lugares por onde passamos. Foi uma honra para minha família a hospitalidade para nós ofertada. Foram dias inesquecíveis.
5. Isto posto, de minha parte, considero o assunto encerrado.

Embalado por título paulista, Santos tenta confirmar vaga na semi

Após vencer por 1 a 0 na Colômbia, Santos encara o Once Caldas, nesta quarta-feira, no Pacaembu
Embalado pela conquista do título paulista no último domingo, sobre o Corinthians, o Santos volta a concentrar as suas atenções na Copa Libertadores da América. O Peixe enfrenta o Once Caldas (Colômbia), nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), no Pacaembu, podendo confirmar classificação para as semifinais da competição.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREALPor ter vencido o primeiro jogo entre as duas equipes, disputado na semana passada, em Manizales, o Alvinegro Praiano pode até mesmo empatar na capital paulista para assegurar a sua classificação à próxima etapa da Libertadores.

Apesar disso, o grupo sabe que não pode relaxar com a vantagem adquirida. "A expectativa é grande, porque podemos chegar a uma semifinal de Libertadores. Mas, mesmo sabendo que temos uma pequena vantagem, não podemos esquecer que o Once Caldas joga melhor fora de casa. Por isso, não podemos ficar nos defendendo. Será um jogo difícil, porém, temos que mostrar o futebol que estamos acostumados para conquistarmos o nosso objetivo", afirmou o zagueiro Edu Dracena.

E para este compromisso decisivo, o técnico Muricy Ramalho tem uma baixa importante. O lateral direito Jonathan, com uma lesão muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico do clube.

No entanto, se Jonathan está vetado, por outro lado o treinador poderá contar com o retorno de Danilo. O jogador, que não atuou na decisão do Estadual diante do Timão, pois estava suspenso (terceiro cartão amarelo), é lateral direito de origem e deve ser o substituto de Jonathan. Já no meio-campo, caso Danilo seja realmente escalado na ala direita, Adriano deverá ser mantido ao lado de Arouca, Elano e Alan Patrick.

Cauteloso, Muricy tem procurado conter a euforia do elenco pelo título paulista, demonstrando respeito ao time colombiano, que já eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores, após reverter a desvantagem - perdeu o primeiro duelo em casa - mesmo jogando em Sete Lagoas (MG).

"Vai ser pedreira. A gente sabe o que enfrentou na Colômbia. Eles jogam melhor fora do que dentro de casa. O Once Caldas eliminou um dos melhores times do Brasil, que é o Cruzeiro. Só por causa disso merecem todo o nosso respeito. Temos que tomar muito cuidado. Acabamos de conquistar um título e não podemos nos empolgar muito para não sermos surpreendidos", ponderou Muricy Ramalho.

Se no Santos a missão é não deixar o excesso de confiança após ser campeão estadual influenciar no seu rendimento dentro de campo nesta quarta, o Once Caldas espera surpreender mais uma vez jogando como visitante.

Os colombianos não ganharam nenhuma partida em casa durante toda a Copa Libertadores e os resultados que lhe fizeram chegar às quartas de final do torneio foram conquistados fora de casa - vitórias sobre Universidad San Martín (Peru), na última rodada da fase de grupos, e Cruzeiro, pelas oitavas de final.

"Em casa realmente estamos jogando muito mal. A gente sabe que fora as coisas tem fluído bem e, sempre que precisamos reverter algum resultado como visitante, nós conseguimos. Respeitamos o Santos, sabemos que eles têm jogadores de muita qualidade, rápidos, porém, estamos confiantes de que podemos reverter essa situação", analisou o centroavante Renteria.

Para esse confronto, o técnico do Once Caldas, Juan Carlos Osorio deve manter basicamente a mesma formação que atuou em Manizales. O único que não poderá jogar é o lateral direito Calle, expulso no jogo de ida na Colômbia. Palacios provavelmente será o seu substituto.

FICHA TÉCNICA:SANTOS X ONCE CALDAS-COL

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria e Juan Maturana (ambos do Chile)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho

ONCE CALDAS-COL: Martínez; Palacios, Amaya, Henriquez e Nuñez; Mejia, Henao, Pajoy e Mirabaje; Dayro Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio

domingo, 15 de maio de 2011

Futuro Papai

Santos vinga vice em 2009, derrota o Corinthians e é bicampeão paulista

Arouca e Neymar, em falha feia de Júlio César, fizeram os gols que garantiram

Vice-campeão paulista em 2009 perdendo o título para o Corinthians, o Santos foi à desforra, neste domingo. O time da Baixada venceu o arquirrival por 2 a 1, na Vila Belmiro, e conquistou seu bicampeonato ­ venceu o Santo André em 2010 -, o 20° da história. Na ida, no Pacaembu, as equipes haviam empatado por 0 a 0.

Arouca, no primeiro tempo, e Neymar, no segundo, em falha feia do goleiro Júlio César, fizeram os gols do título santista. Morais diminuiu no final, mas não foi o suficiente para que a equipe da capital chegasse à sua 27ª conquista.

O Santos agora coleciona 19 títulos estaduais, os últimos quatro em 2006, 2007, 2010 e 2011. O Corinthians, com 26, continua com três obtidos neste século - 2001, 2003 e 2009, este contra os próprios santistas, que se vingaram neste final de semana. A supremacia paulista certamente serve de motivação para a equipe da Vila Belmiro estender o seu poderio à América.

Na quarta-feira, embalado pelo título do Paulistão, o Santos receberá o colombiano Once Caldas no Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. No sábado, o adversário será o Internacional, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians estreará na competição nacional um dia depois, contra o também gaúcho Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo
O técnico Tite tinha motivos para rezar, como fez ao subir no gramado da Vila Belmiro cerca de uma hora antes do início da final do Campeonato Paulista. Ao contrário da dupla sertaneja Hugo e Tiago, que não contagiou os torcedores no show que promovia naquele momento, o Santos logo conseguiu levantar o público com jogadas de efeito e muita velocidade.

O Corinthians até tentou cumprir o que Tite prometia: atacar o Santos na Vila Belmiro. Desde os primeiros minutos da decisão, no entanto, a equipe visitante justificou a necessidade de treinar intensamente bolas paradas na última semana. Parecia ser esse o único caminho possível para incomodar o goleiro Rafael, que assistiu à defesa santista afastar cobranças de falta de Chicão e Bruno César em menos de dez minutos.

O Santos logo passou a controlar o clássico. Os comandados de Muricy Ramalho não sentiram a ausência do meia Paulo Henrique Ganso, lesionado. A bola chegava com facilidade ao ataque através de Léo, Arouca, Elano, Alan Patrick e Zé Eduardo. O último deles recebeu livre de marcação dentro da área aos 14 minutos, ajeitou e chutou para as redes. A arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Quando a maioria da torcida na Vila Belmiro ainda protestava contra o gol anulado, dois minutos depois o Santos transformou a revolta em alegria. Léo acionou Zé Eduardo na esquerda, e o atacante cruzou rasteiro para a chegada de Arouca. O volante completou para o gol. Justo ele, que jamais havia marcado um gol pelo clube e sonhara com a quebra desse jejum na decisão.

O Corinthians precisou se expor mais após ficar em desvantagem no placar. Por isso, Jorge Henrique chutou da entrada da área, por cima do gol, já em seguida. Mas os problemas corintianos eram visíveis: a equipe tinha pouco poder de criação e insistia em centralizar o jogo. Entre os atacantes, Dentinho continuava regular - ou seja, em má fase - e Liedson pouco tocava na bola.

O técnico Tite e os seus jogadores extravasavam a instabilidade corintiana no árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que assinalava poucas faltas. Até o ex-atacante Ronaldo, presente na Vila Belmiro para torcer pelo Corinthians, reforçou as críticas pelo seu Twitter patrocinado. "Esse árbitro está de sacanagem", publicou, no instante em que o Santos voltava a assustar o goleiro Julio Cesar.

Apesar de perder o lateral direito Jonathan, lesionado, o time da casa seguiu mais perigoso com a entrada de Pará. O inspirado Arouca ficou com uma sobra de bola de fora da área e bateu bonito, aos 34 minutos. A bola parou na trave, o suficiente para a pressão santista ficar mais forte. Foram pelo menos três boas chances de gol antes do intervalo: a primeira com Zé Eduardo, que bateu para fora, a segunda com Alan Patrick, por cima do travessão, e a última com o destaque Neymar, incrivelmente chutando em cima de Julio Cesar.

Tite recorreu a uma alternativa comum para o segundo tempo. Destaque nas quartas de final e nas semifinais, o atacante Willian substituiu Dentinho - que tem proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pode ter se despedido do Corinthians. Já aos quatro minutos, porém, o Santos voltou a acertar o gol: depois de cobrança de escanteio, Durval desviou de cabeça, e Alan Patrick conferiu - em impedimento, de acordo com a arbitragem.

O Corinthians, ao menos, ficou com mais posse de bola do que o rival no princípio da etapa complementar. Nem assim Tite se acalmou. Aos 20 e aos 24 minutos, o técnico fez a sua segunda e terceira alterações: Cachito Ramírez e Morais entraram no lugares de Paulinho e Bruno César. Como o Santos estava cansado em campo, Muricy Ramalho respondeu com a troca do experiente Léo (ovacionado pela torcida ao sair) pelo jovem Alex Sandro. Mais tarde, Possebon ocupou a vaga de Alan Patrick.

A apreensão nos minutos finais do Campeonato Paulista era tamanha que a torcida do Santos silenciou momentaneamente. Para sorte dos santistas, Julio Cesar estava ainda mais nervoso. O goleiro do Corinthians permitiu que um chute fraco de Neymar entrasse, aos 38, com assistência de Zé Eduardo. Os gritos de "bicampeão" só foram interrompidos dois minutos depois porque Morais recebeu na esquerda e chutou cruzado para descontar para os vice-campeões.

FICHA TÉCNICA SANTOS X CORINTHIANS
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Claudinei Forati Silva e Leonardo Ferreira Lima (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Elano, Léo, Neymar e Pará (Santos); Chicão e Liedson (Corinthians)
Gols: SANTOS: Arouca, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Neymar, aos 38 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Morais, aos 41 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Rodrigo Possebom); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson
Técnico: Tite

quarta-feira, 4 de maio de 2011

♥Amor Eterno♥


Vivo sozinho pensando em você,
vejo imagens, retratos de nós.
Olho pro espelho sinto o meu coração,
ouço baixinho o som da sua voz.
Dizendo pra mim que é sobrenatural,
esse amor fora do normal.
Dizendo pra mim que sou o seu astral.
que esse amor que está em mim é tão real.
Uouooo...
Eu viajei no seu olhar,
no teu sorriso, nos teus segredos.
Eu descobri o que é amar,
pelo toque dos seus beijos.

Santos está nas quartas de final da Libertadores.

Em um jogo muito disputado, na cidade de Querétaro, no México, o Peixe ficou no empate em 0 a 0 com o América-MÉX, nesta terça-feira(3), e está classificado para as quartas de final da Libertadores, por ter ganho na Vila.


O goleiro Rafael se destacou com ótimas defesas no decorrer da partida, e agora o alvinegro espera o vencedor de Cruzeiro e Once Caldas.


O Santos volta a campo no domingo (8), às 16h00, contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.


Leia mais no portal Globo Esporte: