domingo, 4 de março de 2012

Muricy despista sobre time, mas admite: 'É difícil tirar Neymar e Ganso'

Treinador deixa no ar possibilidade de usar principais estrelas no clássico

O mistério está feito pelo lado do Santos. Como esperado, o técnico Muricy Ramalho escondeu a escalação do time para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, na reabertura da Vila Belmiro, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O treinador não confirmou se usará Neymar, Ganso e as principais estrelas do time, mas deixou no ar a possibilidade de usar os maiores craques do Peixe.
Para não confirmar a equipe, o treinador justificou dizendo que ainda não teve tempo para saber a real condição física de cada um.
- O Santos joga com 11. Eles (Neymar e Ganso) têm uma saúde boa e dificilmente você convence um jogador desse nível, ainda mais eles que nunca deixam de treinar, não usam chinelinho e são diferentes. Tem que pedir para eles não treinarem. Pedir para não jogar é complicado, mas sempre temos a abertura de conversar e vamos fazer isso - explicou o técnico, após a atividade na manhã desta sexta-feira.
A preocupação de Muricy é não perder atletas pensando no próximo confronto da Libertadores, contra o Internacional, na quarta-feira (dia 7), na mesma Vila Belmiro. Além de Fucile, Neymar, Ganso e Rafael, convocados para a Seleção Brasileira, participaram normalmente da atividade, assim como Borges, que desfalcou o Alvinegro diante do Guarani por conta de uma forte gripe.
- Não deu tempo, senti os jogadores chegarem quase agora. O Fucile chegou quase agora da Europa (o lateral estava defendendo a seleção uruguaia e se atrasou para chegar ao treinamento). Vamos com calma para não expor os jogadores à contusão. Vamos deixar para a hora do jogo - despistou, apesar de garantir que Neymar, Ganso e Rafael retornaram bem da Seleção, pois se cuidaram.
Por fim, Muricy lembra que o Alvinegro fará oito partidas no mês de março, o que aumenta a preocupação com a maratona de jogos. Em 2011, a equipe passou por situação parecida, ao avançar no Campeonato Paulista e na Libertadores, e sofreu com diversas lesões.
- Estamos preocupados com a parte física dos atletas, No ano passado, o Santos foi quem mais jogou no mundo. Se sentirmos que alguém vai estourar, vamos tirar.
Assim como Muricy, Tite ainda não divulgou se usará seus principais jogadores ou se poupará, visando a Libertadores. Nesta sexta-feira à tarde, o Timão realiza treinamento no CT Joaquim Grava. Atualmente, o Corinthians é o líder do estadual, com 29 pontos, cinco a mais do que o Peixe, terceiro colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário