quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Com sustos e lances geniais, Santos bate Kashiwa e vai à final do Mundial

Neymar brilha com dribles e golaço, mas Santos mostra falhas na defesa durante a vitória por 3 a 1 sobre os japoneses. Decisão será no domingo


Com sustos e algumas falhas, mas também com pitadas precisas de genialidade, o Santos superou a ansiedade da estreia no Mundial de Clubes e confirmou o favoritismo na disputa com o Kashiwa Reysol. No estádio de Toyota, na manhã desta quarta-feira no Brasil, o Peixe bateu o time nipônico por 3 a 1 e avançou à final da competição.
O placar não foi alcançado com tanta facilidade, como alguns torcedores imaginavam. Apesar de ter ficado atrás no placar o tempo inteiro, o Kashiwa Reysol, do trio brasileiro Nelsinho Batista, Leandro Domingues e Jorge Wagner, levou alguns sustos ao sistema defensivo santista. O Peixe levou sufoco até o final. Mas a apreensão não apagou o brilho dos gols alvinegros.
Neymar, Borges e Danilo foram os autores dos gols santistas – Sakai descontou para os japoneses. Na individualidade ou na bola parada, o Santos mostrou os recursos que tem para se livrar das adversidades.
Agora, o Peixe espera o vencedor da outra semifinal, entre Barcelona e Al-Sadd, nesta quinta-feira, às 8h30m (horário de Brasília), em Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002. A decisão ocorre na mesma cidade, domingo.
Foi tudo registrado pelo cinegrafista oficial do Barcelona: os vacilos nos primeiros 15 minutos, quando a posse de bola chegou a ser de 52% para o Kashiwa Reysol contra 48% para os santistas, as arrancadas de Sakai pelo lado direito e os dribles e golaço de Neymar. E de Borges, outro golaço.
Em sua estreia do Mundial de Clubes, o Peixe demorou para se acertar. Mas fechou a primeira etapa com 2 a 0 no placar. Resultado parcial conquistado com apenas três chutes a gol – além dos tentos, Neymar acertou uma bola na trave, logo aos 4 minutos, depois de uma trapalhada do zagueiro Kondo. O primeiro gol só não saiu tão cedo porque o goleiro Sugeno conseguiu chegar antes do atacante santista.
Mas se enganou quem pensou que o Santos encontraria facilidade logo. Na primeira etapa, os comandados de Nelsinho Batista chegaram a trocar bons passes entre defesa e meio-campo, envolvendo o Santos. Na parte ofensiva, Leandro Domingues era quem mais assustava, comandando a correria na frente. Mas o time japonês não chegava a levar um perigo grande a Rafael.
Enquanto isso, Neymar começava a desfilar dribles e chamar o jogo. Foi dele o primeiro gol, um chute bem colocado, de pé esquerdo. Depois de receber passe de Paulo Henrique Ganso, que não brilhou na primeira etapa, o atacante que tem o moicano copiado no Japão trocou a bola do pé direito para a canhota. E com o zagueiro já caído, chutou no ângulo direito de Sugeno. Golaço aplaudido até mesmo pelos torcedores do Kashiwa Reysol, no estádio de Toyota. Foi o gol de número 99 do atacante na carreira como jogador profissional.
Quatro minutos depois, aos 19, foi vez de o artilheiro Borges deixar a sua marca. O camisa 9 teve bom passe de Durval, que jogou novamente improvisado na lateral esquerda. Usando o corpo, conseguiu se livrar de dois marcadores antes do arremate, desta vez do lado direito de Sugeno. Novo golaço do Peixe.
Com 2 a 0, o Santos jogou com mais tranquilidade. Até, por algumas vezes, deixou o Kashiwa Reysol chegar mais perto de Rafael, como na cobrança de falta ensaiada entre Leandro Domingues e Jorge Wagner. Mas nada que incomodasse a defesa santista, como poderão ver os jogadores do Barcelona no vídeo.
Sustos na defesa
O Santos voltou para o segundo tempo já com uma boa chance de ampliar o placar logo nos primeiros minutos. Mais ligado na partida, Ganso esticou bem a bola para Durval, que deixou Danilo cara a cara com Sugeno. Mas o goleiro japonês conseguiu evitar o terceiro.
Aos poucos, o Kashiwa voltou a se arriscar na frente, mas com mais perigo. O placar desfavorável parecia não intimidar a equipe japonesa. Leandro Domingues seguia como a principal válvula do time de Nelsinho Batista. E Jorge Wagner era a força na bola parada.
E foi justamente dos pés do ex-são-paulino que o gol japonês começou a ser desenhado. Em cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Sakai aproveitou a bobeira de Henrique na marcação e diminuiu para 2 a 1. O lateral-direito do Kashiwa, que chegou a ser cobiçado pelo Santos, fez o time nipônico se assanhar ainda mais.
Percebendo que o meio-campo não estava no mesmo ritmo, Muricy sacou Elano, apagado na partida, e colocou Alan Kardec. Com um time mais ofensivo, o Santos conseguiu tomar a vantagem de dois gols novamente. Danilo sofreu falta e cobrou com maestria. Sugeno nem se mexeu para tentar alcançar a bola, tamanho o capricho na cobrança.
Com o avançar do tempo, o Kashiwa parecia ainda mais ousado nas suas investidas ao ataque. Tanto que Sawa chegou a acertar a trave de Rafael. Ele tmbém perdeu um gol incrível, quando o arqueiro santista já estava batido, fazendo com que a torcida santista pensasse: Messi & Cia não perderiam esses gols.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Neymar ao LNET!: 'Queria fazer tudo o que o Messi faz'

Em entrevista exclusiva, jogador do Santos falou de Mundial, da paternidade e disse que pensou em sair com proposta do Real

LANCENET!: O que o Neymar do Mundial precisa que não tinha na Libertadores?
Se foi campeão, acho que não precisa de nada. Espero que tenha a mesma sorte. Não só eu como todos os meus companheiros, que tiveram na Libertadores. Mas é trabalho e empenho também. São fatores que a gente precisa para conquistar o Mundial.
LANCENET!: Já sonhou com o jogo? Ganso falou que sonha com um passe dele e um gol seu.
Espero que aconteça isso. Eu fico imaginando algumas jogadas no decorrer da partida. E imagino o título do Santos.
LANCENET!: Algum drible novo, comemoração...
Não tem como lançar um drible pensando. Ele sai na hora. Futebol é muito improviso. E no Mundial vamos ter que improvisar mais ainda.
LANCENET!: O que pensa de jogar contra o Messi, um cara que você vê na TV, no videogame...
A ficha não caiu ainda. Só quando estiver em campo. Vamos respeitar muito, o Barcelona é o melhor time do mundo. Mas temos o primeiro jogo para não ter surpresa. Se tiver que jogar contra o Barcelona, vamos jogar de igual para igual.
LANCENET!: Muricy falou que você vai encontrar mais espaço por eles não pararem tanto o jogo com pancadas. O que acha?
Espero que tenha mais espaço. Espero poder jogar futebol. Só vendo para crer.
LANCENET!: Acha que o Santos pode ganhar o jogo nos contra-ataques?
Nosso time vai para cima. Não fica retrancado. Se tiver esse jogo mesmo, será um grande espetáculo.
LANCENET!: Danilo disse que a direita vai ser o caminho por você chamar atenção do outro lado. Acredita nisso?
Se meu papel for esse, de atrair a atenção para o Danilo ou Elano fazerem o gol pela direita, não tem problema. É Santos campeão.
LANCENET!: Pensou em alguma aposta com o Daniel Alves (lateral do Barcelona)?
Não, ainda não. Falo com o Daniel quase todos os dias. É meu amigo... Falo com o Adriano também, mas ainda não rolou a aposta.
LANCENET!: Vai cair no setor deles...
Vou ter que dar um pouquinho de trabalho para ele...
LANCENET!: Combinou de trocar camisa com algum deles?
Não, ainda não pensei nessas coisas. Acho que vai ser com o Daniel ou com o Adriano.
LANCENET!: Sem ser eles dois, com quem você trocaria?
Messi.
LANCENET!: O que acha do Messi?
Messi é o melhor do mundo. Um craque. Todos sabem o que ele faz. Hoje é o melhor do mundo.o.
LANCENET!: O que você tem de melhor?
Se ele é o melhor, nada. Ele está acima de todos.
LANCENET!: Algum detalhe que é melhor. Muricy falou da mudança de sentido. Algum detalhe que você se sobressai?
Não tem, se você ver o Messi no jogo, ele dribla só mexendo a cabeça. E os caras vão passando. É fantástico.
LANCENET!: Em todos os fundamentos ele está acima de você?
Está.
LANCENET!: Você olha e pensa: queria fazer o que ele faz?
Tudo. Tudo o que ele faz eu queria fazer.
LANCENET!: Pelé falou que você é o melhor do mundo. Que passaria a coroa para você, que é o melhor. Já é o príncipe da Vila?
Príncipe é o Edinho, filho dele. Fico feliz pelas palavras dele. Só tenho a agradecer e continuar trabalhando bastante.
LANCENET!: Já conseguiu conquistar títulos que o Robinho não conseguiu. Está no mesmo patamar ou já conseguiu passá-lo?
O Robinho sempre foi o meu ídolo. E quando você vê um ídolo, você sempre o vê acima de você. Então ele sempre estará acima de mim por ser o meu ídolo.
LANCENET!: Mesmo com você tendo conquistado mais do que ele?
Ele é meu ídolo. Via jogar quando eu era pequeno. Sou apaixonado por vê-lo jogar, pela pessoa que é. Ele vai estar acima de mim, sempre.
LANCENET!: Conversava com ele sobre a ida para o Real?
Muitas coisas. Você escutar não só o seu ídolo... Mas o Robinho, outras pessoas que estão perto é importante. Pessoas para me falar o que é bom, o que é ruim. Ele ajudou bastante. Falou as coisas boas de Madri, as coisas ruins. E eu decidi ficar.
LANCENET!: Qual é a expectativa para o Mundial? Torcida coloca a esperança em você...
É uma cobrança muito gostosa. Ver o torcedor confiando em você. Tendo esperança de que você possa decidir uma partida. É uma cobrança boa que eu levo para um lado de carinho. É um prazer. Motiva ainda mais para que eu possas mostrar um bom futebol.
LANCENET!: Ronaldo mudou o cabelo na final da Copa de 2002. Alguma coisa especial?
Até então não tem nada de especial. Estarei longe do Brasil. Se tivesse aqui dava para bolar alguma coisa especial. Mas como tá longe, não vai dar.
LANCENET!: Vai levar o Cosme?
Vamos ver...
LANCENET!: Se você saísse agora, poderia ser mais um lá fora. Daqui a três anos você seria a estrela principal. Isso pesou?
Acho que se eu fosse agora iria começar tudo de novo. Como eu fiz no Santos. Vim subindo, sai da base e fui buscando o meu espaço.Lá seria igual. Isso é normal quando você muda de clube. E eu decidi ficar. Daqui três anos ainda estarei novo, com 22 anos. Quem sabe eu possa estender mais (meu contrato) com o Santos...
LANCENET!: De 0 a 10, quão próximo você ficou de Sair do Santos.
Foi uma proposta tentadora, não vou falar que não foi nada porque foi. Mas a felicidade que eu encontro aqui, o Santos é minha segunda casa, então eu decidi ficar.
LANCENET!: Você fala que seu pais peneira tudo até chegar a você. Mas como foi a conversa no dia da proposta?
Meu pai é meio maluco. Ele é um pouco doido. Eu sou filho dele, então sou doidinho... A gente conversou muito com a minha família. O que teria de bom e de ruim. Ele não me passa quase nada. Me passa as coisas bem peneiradas para eu não ficar pensando nisso ou naquilo. Quem toma conta de tudo isso é o meu pai. Ele me passou o que tinha de bom e o que tinha de ruim. Foi uma proposta tentadora, sim. Teve um momento que eu pensei em ir embora, mas pensando bem, pela felicidade e as pessoas que eu tenho aqui, pelo carinho da torcida e por gostar tanto desse clube, eu decidi ficar.
LANCENET!: E ver Ronaldo, Zico falando que você tinha que sair do Brasil para crescer...
A gente pensa, não é?! Não chega a pesar tanto. Chegamos a pensar. Como é lá fora, como vai ser se ficar, se continuar... Mas não pesou muita coisa porque eu decidi com o meu pai.
LANCENET!: O filho pesou?
Esse pesou. Querendo ou não, todo mundo quer ver o crescimento do seu filho. Iria ficar um pouco distante. Não estaria acompanhando sempre. Tem um pouco de parte, também.
LANCENET!: Como é o Neymar pai?
Babão. Hoje troquei ele. Segunda vez já. Está sendo maravilhoso. Fico brincando, tirando foto. Bem babão.
LANCENET!: Quantas vezes vê o seu filho por semana?
Todos os dia eu o vejo. Todos os dias eu fico com ele.
LANCENET!: Como é o Neymar em casa?
Em casa eu sou tranquilo, jogo videogame, fico com a minha mãe, com a família, meus amigos.
LANCENET!: O que você faz para se divertir?
Depende... Quando dá para sair, a gente sai. Quando dá para ir ao restaurante, a gente vai. Quando dá para jogar, jogo videogame, uma sinuca com amigos e com a família. Não gosto de ficar sozinho. Sempre procuro estar perto dos meus amigos, me sinto bem.
LANCENET!: Sente falta do que? Alguma coisa que fazia antes e que agora não pode mais fazer...
O futebol é maravilhoso. O sucesso também. Tem seus prós, seus contras. Sinto falta de jogar futebol na praia. Jogava na praia quase todo fim de semana. Hoje ainda dá para jogar, mas vai dar para jogar 5 minutos, depois... É o que eu sinto falta. Além disso, a profissão não permite, posso me machucar. Sinto falta de ficar com os amigos direto, mas isso é algo da profissão. Nada de anormal, não.
LANCENET!: Perdeu muitos amigos desde que virou o que é?
Perdi por conta do contato. Sempre quando eu os vejo, converso, abraço. Trocamos telefone. Eu acabo mudando o meu, eles acabam mudando os deles. É difícil ter o mesmo contato de antes.
LANCENET!: Sempre vemos você em fotos com famosos e tal. Algum desses você pode falar que é seu amigo, de contar segredo?
Eu tenho vários amigos. Gosto de ter amizades. Falo muito do Ganso, todos sabem. Tem o Thiaguinho (Exaltassamba)... Esse é um que eu conheci depois que eu comecei a jogar. Hoje ele é quase um irmão, e conheci através do futebol.
LANCENET!: O que você acha de ser notícia fora do esporte?
Não ligo. Eu sou bem tranquilo. Acontecem essas coisas. Lido normalmente.
LANCENET!: Tem muito aproveitador?
Não são todos ou todas. Alguns que não tiveram educação, que seus pais não passaram o que é certo e o que é errado e acabam errando, mas isso é normal. A pessoa percebe que errou, daí da para perceber.
LANCENET!: E você percebe fácil pessoas assim?
Difícil. Só conseguimos saber com atitudes. Nas conversas. Mas de cara é difícil...
LANCENET!: Qual é o seu sentimento com isso?
É um sentimento muito ruim, trite. Vou falar de mim. Não tem tempo ruim para mim. Trato todo mundo bem. Onde quer que seja. Em casa, na rua, ou aqui no CT. Trato bem. Você vê gente te fazendo mal é ruim. Não gosto que me façam mal, mas as vezes isso acaba acontecendo na vida.
LANCENET!: Você "apanhou" muito da vida. Como fez para crescer?
Com o passar dos anos você cresce, percebe onde errou. Não vai mais ter atitude de moleque. Já errei, vou errar ainda. Quem é que não erra. Conseguimos aprender, segurar mais os erros. Todo mundo erra e, assim, vai continuar aprendendo.
LANCENET!: O filho fez diferença nesse crescimento?
Sofri bastante com os meus erros, mas cresci muito. Sou pai. Tenho que dar educação para o meu filho. Tenho que ser mais certinho agora.
LANCENET!: Teve problemas com coisas que falo. Agora deixa de falar para não correr riscos?
As vezes é melhor ficar quieto. Por isso que Deus deu dois ouvidos e só uma boca.
LANCENET!: Como foi seu treinamento para tudo isso?
Para falar a verdade, eu aprendi muito com o treinamento. Sempre reclamava quando o Duda (Eduardo Musa, gestor de carreira de Neymar) marcava. Eu falava: São muitas horas, muito tempo sentado, eu não quero. Mas aprendi muito. As aulas ajudaram bastante. Hoje eu sou praticamente outro por essas coisas que eu aprendi. Me ajudou muito.
LANCENET!: Conversou com o Ganso sobre a renovação?
Quanto a contrato, eu converso pouco com o Paulo (Henrique Ganso), mas conversamos de alguns detalhes. Já dei dicas, falei para ele. A decisão é da cabeça dele, do coração dele. Ele sabe o que é melhor para ele. Estou na torcida. Espero que ele fique. Se depender de mim, já está assinado.
LANCENET!: E para o ano que vem? O que espera? Diretoria fala de Robinho, Zé Roberto...
É o presidente quem contrata. Só vou ficar torcendo.
LANCENET!: Convocou o Robinho para voltar?
Espero que o Robinho volte. Está bem na Itália. Mas a porta está aberta.
LANCENET!: O que espera da Copa de 2014?
Falta muito tempo. Quase três anos para chegar a Copa. Tem muita coisa para acontecer. Virão outros craques, espero que venham mais para ajudar. Trabalhar bastante para chegar bem em 2014...
LANCENET!: Já conquistou a Libertadores, Paulista, Copa do Brasil... Se vencer o Mundial, o que vai ambicionar?
Pelo Santos falta o Brasileiro, vai ficar faltando ser campeão brasileiro.
LANCENET!: E quanto a marcas, recordes...
Eu procuro ajudar no coletivo. Conquistas pessoais vem naturalmente. Conquistando o título, as marcas pessoais também vêm.
LANCENET!: Quantos porcentos do título da Libertadores você acha que é seu?
O título é dividido. Seu eu jogasse sozinho, não iria ganhar a Libertadores. Se eu não estivesse, se o Ganso, o Rafael, o Edu Dracena... Cada um tem sua parte.
LANCENET!: Barcelona é o favorito no Mundial?
O favorito é o Barcelona, por ser o melhor time do mundo. Esperamos chegar bem no Mundial para surpreender todo mundo.
LANCENET!: Então se o Santos vencer será uma surpresa?
Não sei se surpresa, mas acho que mais mérito. Por termos trabalhado bastante.
LANCENET!: Muricy teve participação na sua mudança?
Estou aprendendo bastante com ele. É uma honra muito grande trabalhar com ele. Me ajudou, deu dicas, toques. Pediu para eu ficar quando tava para ir embora. É maravilhoso trabalhar com o Muricy.
LANCENET!: Como era? O que ele fazia?
Ele ficava brincando...
LANCENET!: E a relação com o Muricy?
Muricy é um cara extrovertido, não fica longe dos jogadores. Sempre brinca, conversa, normal.
LANCENET!: Qual vai ser o cartão de visita do Neymar no Japão?
Espero que o futebol. Espero que não gostem apenas de mim, mas de todo o time do santos.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Neymar é número 1 nas classes A e B e em torcidas rivais, aponta pesquisa

A terceira reportagem da série sobre o craque mostra que o jogador, cheio de estilo, é um astro pop, está sempre alegre e tem muitos fãs.


A terceira reportagem da série sobre o craque Neymar mostra que o jogador, cheio de estilo, é um astro pop, está sempre alegre e tem muitos fãs.
Até o maior artilheiro de todas as Copas se rendeu ao moicano mais famoso do Brasil. Que dupla! Uma valsa? Juntos, Neymar e Ronaldo são capazes de tudo. “Esse moleque é fantástico. Além de gente boa, humilde, talentoso demais, disponível, alegre, sempre para cima”, destaca o ex-jogador Ronaldo.
Em 2011, Neymar virou mania. Quando não está em campo, ele se multiplica. É capa de videogame. No Freestyle, ele foi jurado, mas conhece tanto que poderia estar competindo. Na TV, virou artista. Fez uma pontinha no seriado “Aline” e teve participação especial em “Malhação”.
É difícil encontrar um programa da TV Globo que Neymar não tenha aparecido. O enorme carisma vem da personalidade diferenciada. Neymar não tem medo de errar: é abusado, divertido e em tudo o que faz conserva um ar de "moleque levado". Neymar é pop. Segundo especialistas do mercado publicitário, está exatamente aí o motivo do sucesso.
“O Neymar tem atributos interessantes: a jovialidade dele. A alegria que ele tem ao jogar futebol. Tem o aspecto irreverente malandro, garoto, bem brasileiro realmente de se comunicar”, avalia Cesar Gualdini, especialista em marketing esportivo.
O cabelo é tendência em todo o país. O próprio rei Pelé reivindicou a criação do corte moicano. “Vim aqui processar o Neymar, porque esse moicano eu já usava desde 1958, mas não usava brinquinho e nem gelzinho. Era macho e tinha de fazer gol”, brincou Pelé.
“Sou um cara que sempre gosta de estar mudando: cabelo, chuteira. Tudo. É sempre bom estar renovando. A corrente eu mudo de vez em quando. Brinco a gente muda também. O Mundial vai ter de terminar de moicano”, afirma Neymar, atacante do Santos.
Uma pesquisa feita por uma empresa de marketing esportivo entre setembro e outubro desse ano ouviu mais de oito mil brasileiros em 27 estados do país para descobrir quem é o jogador de futebol preferido do publico. O que ficou constatado é que Neymar é o número 1 entre as classes A e B, entre os torcedores rivais do Santos e o preferido das mulheres.
Por onde passa, o atacante deixa um rastro de histeria entre as “neymarzertes”, termo criado para identificar as fissuradas por Neymar. Isso sem contar casos extremos como o de Poliana Reis. Com uma imensa tatuagem nas costas, ela conseguiu atrair a atenção do ídolo e ganhou o maior de todos os presentes: uma foto com ele. Outra fã foi ainda mais radical. “Já vi muitas tatuagens com o nome dele, então eu resolvi fazer em um lugar ousado”, revelou a “neymarzete”.
A psicóloga do Santos, Sonia Roman, que trabalhou por dez anos com a estrela durante as categorias de base no Santos, explica que o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento dentro e fora do futebol fazem com que o jovem tenha uma tendência a ser narcisista.
“Neymar é narcisista? Todos os craques são e não pode ser visto como uma coisa ruim. Não é esse o aspecto. Ele é ruim quando ele passa a ser extremado. Os criativos demais têm uma certa diferenciação de comportamento, isso acontece com artistas, não é só com jogador de futebol. Ele tem isso. O que não pode é extrapolar”, alerta a psicóloga Sonia Roman.
Com um brilho cada vez mais intenso, Neymar é unanimidade. O menino que encanta tanta gente fica enfeitiçado com David Lucas nos braços. Aí, o craque desaparece e o que surge é o papai babão.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/neymar-e-numero-1-nas-classes-e-b-e-em-torcidas-rivais-aponta-pesquisa.html

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Neymar considera justo descarte da lista dos melhores e exalta ano maravilhoso

Neymar não foi selecionado na lista dos melhores da temporada em eleição promovida pela Fifa. O atacante santista disse nesta segunda-feira que foram justas as escolhas de Xavi, Cristiano Ronaldo e Messi para a disputa, e conta que 2011 foi um ano maravilhoso para ele ao se tornar pai e conquistar a Copa Libertadores
Eleito bola de ouro pela Placar/Espn, Neymar disse que Messi é seu ídolo. “Eu sempre disse que o Messi é o melhor do mundo. O Cristiano Ronaldo tem feito um ano muito bom e foi merecido. O Xavi pelo que ele faz também é impressionante. Achei justo. Os três são merecedores”, declarou.
Fora da lista dos melhores, Neymar, entretando, concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano. Seu golaço marcado na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, está na briga pelo prêmio Puskas.
“Estou entre os três finalistas do prêmio Puskas. Espero ganhar. Este ano está sendo maravilhoso para mim. Conquistei títulos e ganhei um filho. E o melhor ainda quero conseguir que é o Mundial com o Santos”, afirmou.
Por causa da viagem ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, nenhum jogador do Santos participará do prêmio Craque do Brasileirão, promovido pela CBF, na noite desta segunda-feira no Ibirapuera. A delegação alvinegra embarcar às 19h45 desta segunda.




Neymar perde disputa pela Bola de Ouro; C. Ronaldo, Xavi e Messi são finalistas

Neymar está fora da disputa de melhor do mundo de 2011. Cristiano Ronaldo, Xavi e Messi vão brigar pela Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa, enquanto o santista terá de se contentar em ser o finalista do prêmio Puskas, que premia o melhor gol do ano.
"Estou muito feliz só de estar entre os 23 melhores. Já é um título conquistado. Fico mais feliz ainda de estar entre os três melhores gols do ano", disse Neymar à ESPN Brasil antes da premiação da Bola de Prata para os melhores do Campeonato Brasileiro. 
Os finalistas em cada categoria foram divulgados pela própria entidade na manhã desta segunda-feira. Neymar era um dos candidatos a melhor do mundo e tinha esperanças de conseguir um espaço entre os jogadores mais badalados do futebol europeu. 
Só que na votação que envolve jornalistas, capitães e técnicos de seleções ele foi preterido. Os principais jogadores de Real Madrid e Barcelona chegaram à decisão e o argentino Messi é o amplo favorito, amparado na conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o time catalão. 
O argentino buscaria seu terceiro troféu, enquanto Cristiano Ronaldo tem um e Xavi nenhum. Sem Neymar, o Brasil soma mais um ano sem emplacar nenhum jogador que atua no país no principal prêmio individual do futebol mundial. 
O consolo ao santista pode ser o prêmio Puskas, que consagra o gol mais bonito do ano. O camisa 11 do time alvinegro concorre com o golaço marcado contra o Flamengo, no primeiro turno do Brasileiro, quando dá um drible da vaca em Ronaldo Angelim. 
Seus rivais, porém, são muito fortes. Messi está na briga com o gol marcado contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, quando ele recebe dentro da área e dá um chapéu com estilo no goleiro antes de tocar para o gol vazio. Já Wayne Rooney entra na disputa com uma bicicleta que garantiu uma vitória importantíssima do Manchester United sobre o arquirrival City, pelo Campeonato Inglês. 
A Fifa também divulgou os nomes dos três finalistas do prêmio de melhor técnico. Alex Ferguson, do Manchester United; Josep Guardiola, do Barcelona; e José Mourinho, do Real Madrid, estão na briga pela honraria. 
A disputa entre as mulheres também pode render um prêmio para o Brasil. Marta briga pelo seu sexto título consecutivo de melhor jogadora do mundo. Desta vez, ela terá de competir contra a japonesa Homare Sawa e a norte-americana Abby Wambach. 

Neymar exibe os prêmios: melhor jogador do BR, troféu ao time ideal e artilheiro de 2011

Neymar se despede da torcida e faz twitcam rápida para não levar bronca de Muricy


Neymar está prestes a embarcar para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes pelo Santos, e fez sua despedida da torcida. O atacante  pediu o apoio dos fãs e mandou apenas m recado rápido para não levar bronca do técnico Muricy Ramalho.
“Vou fazer uma twitcam rápida. Vocês sabem que estou viajando para o Japão. Tem que ser rápido, senão vou me atrasar e o professor Muricy pode ficar bravo comigo”, disse ele que viaja com a delegação alvinegra por volta de 19h45 desta seguna-feira.
“Conto com a torcida de vocês para nos mandar força e conseguir o título Mundial que é muito importante para a gente. Muito obrigado. Fiquem com Deus, boas festas e torçam pela gente no Japão”, completou.
Neymar ganhou três prêmios na premiação Bola de Prata Placar/Espn nesta segunda. Ele levou os troféus de Bola de Prata como melhor atacante, Bola de Ouro como melhor jogador do campeonato e Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro do país na temporada.

Santos contraria polícia e embarca para o Mundial sob festa da torcida no aeroporto


O Santos embarcou para a disputa do Mundial de clubes, no Japão, sob grande festa armada pelos torcedores no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A delegação do clube paulista optou por desobedecer a recomendação feita pelas Polícias Federal e Militar e pela Infraero, passou por entre os aficionados que lotaram o saguão do local e foi ovacionada por cerca de 1.200 pessoas que foram ao local para desejar boa sorte aos jogadores.

O saguão do aeroporto de Cumbica ganhou o clima de arquibancada, com direito a papel picado, bexigas, faixas e bandeiras. Os torcedores cantaram músicas de incentivo ao clube e ovacionaram cada jogador que passou pelo local. Neymar, Paulo Henrique Ganso e Léo foram os atletas mais celebrados.


"Este é o momento que todos estávamos esperando. Estamos felizes com a presença da torcida e espero voltar feliz para coroar este momento. Sabemos que é uma missão muito difícil, mas estamos bem preparados para este Mundial", disse o volante Arouca. "Chegou a hora de fazer história no Santos", completou o zagueiro Edu Dracena.
Com medo de tumultos, as autoridades haviam vetado a passagem do Santos pelo saguão do aeroporto. O clube, porém, considerou que a ausência dos atletas no local poderia causar maiores problemas e optou por não acatar o pedido. Os próprios torcedores ajudaram a polícia a organizar um corredor por onde passaram os jogadores.
“A gente decide tudo com base na segurança da aviação civil”, afirmou o delegado da Polícia Federal Evandro Serra, antes da passagem da delegação santista.
A festa da torcida santista começou ainda no Litoral paulista, com saída da delegação do CT Rei Pelé. Centenas de torcedores compareceram ao local para dar sua última demonstração de apoio aos jogadores, que viajaram até Guarulhos no ônibus do clube.
Os torcedores chegaram no início da noite no aeroporto de Cumbica e deram início à festa no local. Já a delegação santista fez uma parada em hotel próximo, onde jantou.
O time paulista embarca nesta segunda-feira para Frankfurt, na Alemanha, onde fará uma escala antes de seguir viagem para o Japão. A estreia no Mundial de clubes será no dia 14 de dezembro, contra o classificado dos confrontos entre o mexicano Monterrey, o neozelandês Auckland City e o japonês Kashiwa Reysol.

Neymar foi um dos atletas mais celebrados pelos torcedores no embarque em Guarulhos

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Após mais uma especulação sobre affair, Neymar desabafa

Neymar parece não ter gostado de ‘inventarem’ mais um affair para o craque. O nome da vez foi Carol Abranches. Os dois foram fotografados juntos em um iate no início da semana. O jogador foi ao Twitter reclamar:
“Preciso dizer uma coisa: já me inventaram um monte de namoradas e sempre fiquei quieto. Mas dessa vez não vai dar…”
“Só estive com a Carolina duas vezes, e posso dizer que nunca tive e nunca vou ter qualquer tipo de relacionamento com ela”.
“Nos não somos amigos nem amigos ! Apenas temos amigos em comum, fui claro ?”
Ao site Ego, Carol respondeu:
“Se ele está falando isso, tudo bem. Não tenho nada a declarar. Fico chateada, mas entendo que ele queira se preservar, não se expor. As fotos do barco repercutiram muito e a imprensa fica em cima. Ele quer focar no futebol”

A modelo ainda comentou a declaração de Neymar de que nem amigos eles eram:
“Ele disse isso? Estranho! As pessoas viram as fotos, né? Se não somos amigos, como fui parar ali? Daquele jeito?”

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santos FC reescreve história e assegura permanência de Neymar até a Copa de 2014

Mais uma vez, o Santos FC reescreve a história do futebol Mundial. Nesta quinta-feira (09), o presidente alvinegro, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, anunciou a permanência de Neymar no Peixe até o final de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
O novo contrato foi assinado no início da tarde desta quinta-feira (09). Assim, o Peixe continua a contar com o principal astro brasileiro, que com a camisa santista protagonizou as conquistas do bicampeonato paulista (2010/11), da Copa do Brasil 2010 e da Libertadores da América 2011.
A Joia da Vila também é o primeiro jogador em atividade no futebol brasileiro a figurar na seleta lista dos 23 melhores atletas do mundo que disputam o prêmio Bola de Ouro da Fifa, em conjunto com a revista France Football. Os três finalistas serão conhecidos no dia 5 de dezembro. O vencedor será divulgado na cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA, que será realizada no Kongresshaus de Zurique no dia 9 de janeiro de 2012.
Dia do Fico 2
Não é a primeira vez que Neymar reafirma sua permanência no Santos FC, resistindo a pressões para transferir-se ao futebol europeu. Em agosto de 2010, o Santos FC recebeu uma proposta oficial do Chelsea (Inglaterra) pelos direitos econômicos do jogador. Na ocasião, o Peixe conseguiu outra renovação de contrato, aumentando o vinculo até o final de 2015.
O novo contrato também incluiu a criação de um núcleo de gestão de carreira, com o principal objetivo de consolidar de imagem de Neymar como um ídolo, diante de seu notório potencial técnico. O plano arquitetado pelo clube foi bem sucedido. Aliada às atuações cada vez mais espetaculares, a estratégia projetou a imagem de Neymar mundialmente. Hoje, o santista é o artilheiro da Seleção Brasileira na ‘Era Mano Menezes’ (oito gols) e está indicado ao Bola de Ouro da FIFA 2011, que elegerá o melhor jogador do mundo na temporada.
Assim, cumpriu-se o que o presidente do Santos FC previsto em 20 de agosto de 2010, primeiro ‘Dia do Fico’ de Neymar.
“Estamos construindo uma possibilidade nova. O Santos quer mostrar que as coisas podem ser diferentes. Não aceitamos mais a ideia de país subdesenvolvido, sempre à mercê do poder econômico. O Neymar fica para se consolidar como um ídolo. E mais. A partir de agora, vocês vão ser testemunhas do nascimento de um mito”, previu o mandatário alvinegro.

Foto: Santos FC

Neymar renova com o Santos e fica no clube até a Copa do Mundo de 2014


Mais uma vez o Santos Futebol Clube  fez história fora das quatro linhas. E o feito já repercute mundialmente: o time de Vila Belmiro anunciou a renovação de contrato com o atacante Neymar até o final da Copa do Mundo no Brasil, em agosto de 2014.Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (9), o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou a negociação. Segundo ele, as conversas duraram cerca de cinco meses, mas os detalhes financeiros, por motivos confidenciais e contratuais, não serão revelados.“Finalmente, hoje de manhã, às 11h30, nós terminamos as negociações. Sentamos com o pai do Neymar e através do diálogo construído ao longo dos últimos tempos, ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil,até a Copa de 2014 seria um serviço que se prestaria ao nosso país. Essa luta chegou ao bom termo de que o Neymar continua conosco. O Neymar é atleta do Santos e não do Real Madrid ou do Barcelona”, ironizou, sugerindo aos jornalistas que divulgaram estas informações que “refletissem sobre suas fontes”.Mesmo sem citar valores, Luis Alvaro revelou ainda que a multa recisória do atacante santista aumentou e desmentiu em seguida o boato de que o Banco do Brasil faria parte desta transação.“A parte econômica é irrelevante no meio desse contexto. Naturalmente os contratos de patrocínio e apoio vem com o brilho dele. A multa foi aumentada, mas não posso dizer o número. O sorriso e o abraço que demos mostra que o acordo é satisfatório pra eles e recompensador pra gente”.E foi com um sorriso que Luis Alvaro anunciou a chegada de Neymar à sala de imprensa. Acompanhado de seu pai, o atacante do Santos disse que a felicidade em atuar no país e a convivência com a família e os amigos pesaram na decisão final.“Conversei muito com meu pai. A gente não sabe se está acertando, mas é uma escolha que não foi difícil, porque estou feliz aqui vestindo a camisa do Santos e jogando pra essa torcida maravilhosa. Foram essas coisas que me deixaram feliz e pesaram na hora da decisão. Não tem país melhor pra viver e estar representando o Santos na Seleção também é maravilhoso”.Neymar se mostrou motivado em cada vez mais fazer a alegria do torcedor santista, desfilando seu futebol nos gramados brasileiros. Falou também sobre a responsabilidade em ser um exemplo para outros jogadores e fez questão de lembrar que o nível competitivo em que o Santos se encontra também foi levado em conta.
“Acho que a responsabilidade todos nós temos no nosso trabalho. Nunca fui em busca de ser o melhor do mundo, mas, sim, de disputar os melhores torneios. eE o Santos está disputando, como a Libertadores e o Mundial. Essa camisa demonstra tudo isso e eu sempre falei que não sairia. Não me vejo saindo do Santos”, finalizou.

Neymar curte praia com ex-participante de reality

Parece que o craque Neymar não está mesmo a fim de compromisso sério. Após fugir da atriz Daniela Carvalho, ex-protagonista de "Malhação", que teria ido ao Guarujá, litoral paulista, no final de semana apenas para ver o jogador, agora ele foi flagrado na praia com a ex-participante do reality show “Casa Bonita” (Multishow), a modelo Carol Abranches. 


Usando uma sunga branca com detalhes em preto, Neymar passou a tarde desta terça-feira em um barco alugado ao lado de amigos e muitas mulheres. Mas foi com a modelo que o jogador mostrou mais intimidade.


Em entrevista a Leo Dias, colunista do Yahoo! Brasil e do jornal "O Dia", Carol afirmou que está saindo com o craque do Santos há três semanas. Sobre os supostos romances do craque, ela despista: "Ele diz pra mim que está solteiro".


E agora, será que esse affair vai para frente?


Neymar e Carol Abranches/Agnews


Jogador curtiu praia com amigos/Agnews