quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Neymar é número 1 nas classes A e B e em torcidas rivais, aponta pesquisa

A terceira reportagem da série sobre o craque mostra que o jogador, cheio de estilo, é um astro pop, está sempre alegre e tem muitos fãs.


A terceira reportagem da série sobre o craque Neymar mostra que o jogador, cheio de estilo, é um astro pop, está sempre alegre e tem muitos fãs.
Até o maior artilheiro de todas as Copas se rendeu ao moicano mais famoso do Brasil. Que dupla! Uma valsa? Juntos, Neymar e Ronaldo são capazes de tudo. “Esse moleque é fantástico. Além de gente boa, humilde, talentoso demais, disponível, alegre, sempre para cima”, destaca o ex-jogador Ronaldo.
Em 2011, Neymar virou mania. Quando não está em campo, ele se multiplica. É capa de videogame. No Freestyle, ele foi jurado, mas conhece tanto que poderia estar competindo. Na TV, virou artista. Fez uma pontinha no seriado “Aline” e teve participação especial em “Malhação”.
É difícil encontrar um programa da TV Globo que Neymar não tenha aparecido. O enorme carisma vem da personalidade diferenciada. Neymar não tem medo de errar: é abusado, divertido e em tudo o que faz conserva um ar de "moleque levado". Neymar é pop. Segundo especialistas do mercado publicitário, está exatamente aí o motivo do sucesso.
“O Neymar tem atributos interessantes: a jovialidade dele. A alegria que ele tem ao jogar futebol. Tem o aspecto irreverente malandro, garoto, bem brasileiro realmente de se comunicar”, avalia Cesar Gualdini, especialista em marketing esportivo.
O cabelo é tendência em todo o país. O próprio rei Pelé reivindicou a criação do corte moicano. “Vim aqui processar o Neymar, porque esse moicano eu já usava desde 1958, mas não usava brinquinho e nem gelzinho. Era macho e tinha de fazer gol”, brincou Pelé.
“Sou um cara que sempre gosta de estar mudando: cabelo, chuteira. Tudo. É sempre bom estar renovando. A corrente eu mudo de vez em quando. Brinco a gente muda também. O Mundial vai ter de terminar de moicano”, afirma Neymar, atacante do Santos.
Uma pesquisa feita por uma empresa de marketing esportivo entre setembro e outubro desse ano ouviu mais de oito mil brasileiros em 27 estados do país para descobrir quem é o jogador de futebol preferido do publico. O que ficou constatado é que Neymar é o número 1 entre as classes A e B, entre os torcedores rivais do Santos e o preferido das mulheres.
Por onde passa, o atacante deixa um rastro de histeria entre as “neymarzertes”, termo criado para identificar as fissuradas por Neymar. Isso sem contar casos extremos como o de Poliana Reis. Com uma imensa tatuagem nas costas, ela conseguiu atrair a atenção do ídolo e ganhou o maior de todos os presentes: uma foto com ele. Outra fã foi ainda mais radical. “Já vi muitas tatuagens com o nome dele, então eu resolvi fazer em um lugar ousado”, revelou a “neymarzete”.
A psicóloga do Santos, Sonia Roman, que trabalhou por dez anos com a estrela durante as categorias de base no Santos, explica que o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento dentro e fora do futebol fazem com que o jovem tenha uma tendência a ser narcisista.
“Neymar é narcisista? Todos os craques são e não pode ser visto como uma coisa ruim. Não é esse o aspecto. Ele é ruim quando ele passa a ser extremado. Os criativos demais têm uma certa diferenciação de comportamento, isso acontece com artistas, não é só com jogador de futebol. Ele tem isso. O que não pode é extrapolar”, alerta a psicóloga Sonia Roman.
Com um brilho cada vez mais intenso, Neymar é unanimidade. O menino que encanta tanta gente fica enfeitiçado com David Lucas nos braços. Aí, o craque desaparece e o que surge é o papai babão.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/neymar-e-numero-1-nas-classes-e-b-e-em-torcidas-rivais-aponta-pesquisa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário