Bugre já sofreu seis gols do atacante no total. Cinco deles foram em goleada por 8 a 1 do Peixe pela Copa do Brasil de 2010
Nesta quarta-feira, o Santos volta a encontrar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (a partida será transmitida ao vivo pelo SporTV, às 19h30m de Brasília). Para a sorte do Bugre, o atacante Neymar não estará em campo. O jogador participou do amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia na véspera da partida.
O Guarani é um dos clubes que mais sofreu gols de Neymar. Já foram seis do atacante sobre o time de Campinas. Os cinco primeiros foram na Copa do Brasil de 2010(assista ao vídeo acima), no dia 14 de abril de 2010, quando o Peixe goleou por 8 a 1 na Vila Belmiro.
Os outros gols do Peixe foram marcados por Marcel (de pênalti) e Robinho, que balançou as redes duas vezes, que fazia sua partida de número 200 pelo time da Vila. O jogo era a ida do duelo das oitavas de final. Na partida de volta, o Guarani venceu por 3 a 2, mas nada adiantou. O Peixe seguiu em frente e foi campeão do torneio, batendo o Vitória na final.
Até hoje, esta é a melhor marca de Neymar em uma única partida. O atacante chegou perto de alcançar o seu recorde pessoal em outras duas oportunidades. No dia 17 de janeiro de 2011, marcou quatro vezes pela seleção sub-20 sobre o Paraguai. Em 29 de outubro, fez todos os quatro gols da goleada do Santos sobre o Atlético-PR.
.jpg)











