domingo, 26 de fevereiro de 2012

Faltas em Neymar tiram Muricy do sério: ‘Uma hora não vai aguentar’

Técnico ressalta importância do atacante para a Seleção na Copa de 2014 e pede atenção da arbitragem. Craque deixa a Arena Barueri mancando


O técnico Muricy Ramalho não parou de esbravejar à beira do gramado na vitória do Santos sobre o Comercial, nesta quarta-feira. Irritado com o rodízio de faltas adotado pelos marcadores adversários emNeymar, o treinador perdeu a paciência e cobrou uma postura mais enérgica da comissão de arbitragem. Na vitória por 2 a 0 sobre o Bafo, o craque foi perseguido em campo e apanhou muito, principalmente no segundo tempo. Das 21 faltas sofridas pelo Peixe, dez foram em cima do camisa 11.
O próprio Neymar, na saída do gramado, revelou estar acostumado com a perseguição dos marcadores mas deixou a sala de imprensa mancando. O craque alertou para o excesso de força em uma determinada jogada, que, segundo ele, teria quebrado sua perna caso tivesse atingido em cheio. Muricy decreta: se o Brasil quer ganhar a Copa do Mundo de 2014, precisa tratar com mais cuidado sua maior estrela.
- Pelo que os caras estão batendo, uma hora ele não vai aguentar. Neymar é privilegiado fisicamente, mas mesmo assim. Não é choro, não. É uma coisa que preocupa. Ele nunca é poupado de treino. Amanhã é dia de piscina e ele vai querer treinar, é o jeito dele. Mas temos de proteger o jogador, ele é essencial para a Copa de 2014. Se o Brasil quiser o título, tem de ter Neymar em campo, ele desequilibra.
- Esse revezamento de faltas está manjado, mas ninguém vê. Só nós. Não estão protegendo um grande jogador como o Neymar. Na Libertadores (de 2011), no Uruguai, fui falar com o juiz. Posso fazer isso aqui também. Se quiser tirar o Neymar, eu tiro. Ele é muito forte fisicamente, mas uma hora vai acontecer... - completou.
Não é só a disposição do craque em campo que surpreende Muricy. No carnaval, Neymar jogou pelo Santos no sábado, em Mirassol, e pegou um voo direto para Salvador - onde curtiu a folia. De volta ao Peixe na segunda, ainda teve fôlego para ir à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e apresentar ótimo futebol nesta quarta. No gol de Ibson, que abriu caminho para a vitória sobre o Comercial, o camisa 11 passou por seis marcados antes de rolar para o meia.
– Liberei todos no carnaval, mas a maioria é sossegada. O Neymar é essa loucura, mas ele gosta. Tudo o que combinamos ele cumpre. Combinei às 8h na segunda e ele estava lá, foi treinar depois. É profissonal, não chega atrasado. Um cara que faz isso tem toda a liberdade e confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário