quinta-feira, 30 de junho de 2011

29/06/2011 - 17h01 O Neymar está convencido a ficar, diz presidente do Santos

O Santos acredita na força da vontade de Neymar em ficar no Brasil para rejeitar as propostas milionárias de clubes europeus. "Isso é preponderante", disse o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
De acordo com o cartola, cinco equipes já consultaram o Santos sobre uma possível transferência de Neymar. A Folha apurou que ao menos três deles, Chelsea, Real Madrid e Barcelona, se propuseram a pagar a multa de 45 milhões de euros para contratar o camisa 11.
Com a barreira da multa contratual já superada, resta ao Santos contar com a palavra de Neymar, de que quer continuar na Vila Belmiro, para driblar o dinheiro oferecido ao atleta.
"Existe a vontade do jogador de ficar, ele está convencido, não tenho que convencer mais ninguém", afirmou o dirigente, que lembra do "não" dado por Neymar ao Chelsea no ano passado.
" Nós fizemos o trabalho de convencê-lo em agosto de 2010, de que valia a pena ficar. Acho que tinha razão, porque as coisas que aconteceram de lá pra cá transformaram o Neymar no maior ídolo esportivo do Brasil dos últimos 20 anos."
Nem mesmo a possibilidade de negociar o atleta agora e liberá-lo apenas em 2012, como admitiu o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, é cogitada. "O Wagner, no ano passado, era absolutamente favorável que ele fosse para o Chelsea, e o garoto disse que não. Valeu a vontade do garoto. Essa decisão não é do Wagner, nem minha, nem do pai dele. O Neymar é o senhor de suas próprias decisões", disse Luis Alvaro.
"Tenho certeza que o Neymar quer continuar no Santos, que ele ficará para disputar o Mundial", declarou o presidente santista. "O Santos não tem o mais remoto interesse em vender o Neymar e vamos lutar até os limites das nossas possibilidades para mantê-lo aqui por um bom tempo", concluiu.


29/06/2011 - 15h29 Agente diz que Neymar pode ser vendido agora, mas só sai do Santos em 2012

O agente de Neymar, Wagner Ribeiro, afirmou nesta quarta-feira que é "muito pequena" a probabilidade de o atacante deixar o Santos na próxima janela de transferências para o futebol europeu, em agosto. Mas que a maior probabilidade é de Neymar acertar agora sua venda para um clube da Europa, mas se apresentar só daqui a um ano. Uma transferência em janeiro está descartada.
O estafe do jogador entende que chegar no meio da temporada européia não seria tão bom para Neymar. Se isso ocorrer, o atacante poderia jogar o Mundial de Clubes pelo Santos, e também a Libertadores de 2012.
O Santos, atual campeão continental, tem propostas de Barcelona, Chelsea e Real Madrid pelo jogador. Os três clubes estão dispostos a pagar a multa rescisória de 45 milhões de euros --cerca de R$ 102 milhões.
"Mas não é assim, pagar a multa e levar", disse Wagner Ribeiro, por telefone, de São Paulo. "O jogador não é mercadoria. Ele tem que concordar com tudo."
Na entrevista coletiva que concedeu na Argentina, Neymar deixou claro que pretende continuar no Santos por algum tempo.
Ribeiro disse ainda que Neymar não vai participar de nenhuma reunião para tratar de seu futuro durante a Copa América da Argentina. Neymar será titular da seleção, que estreia no domingo, contra a Venezuela.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Imprensa da Espanha inicia cerco a Neymar durante a Copa América


Atleta mais badalado do futebol brasileiro no momento, Neymar é notícia frequente na Europa. Alvo do Real Madrid e do Chelsea, o jovem de 19 anos será vigiado de perto pela imprensa do Velho Continente durante a Copa América.

Os principais jornais da Espanha estarão na Argentina de olho no atacante da seleção brasileira. O diário As já mandou um correspondente para tentar falar com Neymar sobre a possibilidade de ele se transferir ao Real. O Marca e o El País também terão uma equipe de reportagem para acompanhar o torneio sul-americano.
“Estou aqui por causa do Neymar e do Aguero, principalmente, mas hoje o Neymar é mais notícia”, revelou o repórter Fermin de La Calle, do As. Jogador do Atlético de Madri, Aguero defende a seleção argentina.
“Amanhã [terça-feira] vou ao treino do Brasil para tentar falar com o Neymar. Se eu não conseguir, vou pedir para falar com o Robinho, porque é um jogador que já passou pelo [Real] Madrid e conhece o Neymar desde que ele era criança”, completou La Calle.
Apesar da intenção do espanhol, dificilmente ele terá acesso ao astro do Brasil. Neymar concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira e a assessoria de imprensa da CBF ainda não liberou nenhuma exclusiva.

Após promessa de pagamento, Santos libera Neymar para ouvir clubes europeus

A elevada multa rescisória contratual de Neymar com o Santos, 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 103 milhões), não é mais inibidora. Segundo o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista à ESPN Brasil, cinco clubes europeus já se disponibilizaram a pagar a quantia, e por conta disso, permitiu que o jovem mantivesse contato com os interessados.

"Nós não queremos vender o Neymar, mas é claro que existe uma multa contratual que podem pagar. Cinco clubes europeus ofereceram para cobrir a multa. Não posso falar quais porque esse é um acordo entre o Santos e os clubes, mas são os mais importantes clubes europeus. Eles pediram para conversar com o jogador e obviamente nós permitimos", disse Luis Alvaro.

Segundo a revista Veja, os clubes comprometidos a pagar a multa rescisória de Neymar são o Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Manchester City-ING, Chelsea-ING e o Anzhi-RUS.

Com o pagamento da multa rescisória efetuado, somente Neymar pode impedir a transferência. A confiança da diretoria santista é a de que isso aconteça.

A situação já ocorreu na temporada passada. Na época, o Santos rejeitou uma proposta de 30 milhões de euros do Chelsea, e era sabedor de que o clube inglês depositaria 5 milhões de euros a mais para pagar a então multa do jogador. Porém, Neymar preferiu acertar um novo contrato com o Santos, e permitiu o clube a aumentar em 10 milhões de euros o valor da multa rescisória no novo vínculo assinado.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Presidente do Santos prevê novo assédio a Neymar e diz que há 4 interessados

Luiz Álvaro ainda acrescentou que a multa rescisória de 45 milhões de euros não é um fator que possa evitar a saída de Neymar, mas afirmou que pretende renegociar este valor junto ao jogador


Depois da conquista do título da Copa Libertadores da América na última quarta-feira, o presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, já está prevendo uma onda de assédio dos principais jogadores de sua equipe, em especial Neymar.

"Eu pedi para os times darem um tempo para passar a final da Libertadores. A novela não terminou. Terminada a Libertadores, eles vão voltar a procurar. Só que eu já procurei antes. O Chelsea voltou atrás", revelou o presidente santista, em entrevista ao Sportv.

Apesar de ter citado o Chelsea, Luiz Álvaro não mencionou especificamente os nomes dos quatro clubes que, segundo ele, estão atrás de Neymar. Porém, o presidente garantiu que ainda não chegou oficialmente nenhuma proposta.

Luiz Álvaro ainda acrescentou que a multa rescisória de 45 milhões de euros não é um fator que possa evitar a saída de Neymar, mas afirmou que pretende renegociar este valor junto ao jogador.

"Depende dele (querer aumentar a multa). O atleta tem que estar de acordo. A multa do Neymar virou uma pechincha. 45 milhões de euros até o Radium, de Mocóca, paga", ironizou o mandatário do clube da Vila Belmiro.

Neymar engrossa lista dos jovens brasileiros campeões e protagonistas da Libertadores

                                 Aos 19 anos, atacante foi o grande nome do título santista 





A conquista do Santos sobre o Peñarol consagra Neymar, 19 anos, como mais um jovem jogador na história do futebol brasileiro a protagonizar um título de Libertadores. Palmeiras, Vasco e Grêmio já haviam sido levados à conquista continental com a ajuda do futebol de promessas que depois se tornaram realidade. Nenhuma delas, porém, tão novas quanto a estrela do campeonato de 2011.

A última revelação a ter um papel tão importante foi Alex, em 1999, com o Palmeiras. Aos 22 anos, o meio campista mostrou maturidade para comandar o ataque do time de Luiz Felipe Scolari, enquanto Marcos garantia sua parte no gol. As partidas de Alex contra o arquirrival Corinthians, nas quartas de final, e River Plate, nas semis, foram decisivas na campanha palmeirense e marcaram Alex como um dos herois do título.

Um ano antes, Juninho Pernambucano, com apenas 23 anos, registrou seu nome para sempre na memória dos vascaínos com atuações históricas e um gol mítico nas semifinais contra o River Plate, na Argentina, até o único troféu da Libertadores do Vasco da Gama. Seria injustiça esquecer dos companheiros da genial equipe cruzmaltina em 1998, como bem lembra a decisiva dupla de ataque Luizão-Donizete, cada um autor de um gol na final contra o Barcelona-EQU.

"Todo mundo contribuiu para o sucesso daquela equipe", diz Donizete, que compara o time pelo qual foi campeão com o Santos de Neymar. "O Vasco tinha muito mais qualidade. Era mais aguerrido. Claro que o Neymar se destaca pela qualidade dele. É um jogador muito ágil. Lá na frente ele é absoluto. O Santos foi campeão na qualidade atrás e na habilidade do Neymar na frente."

Luizão concorda com o parceiro sobre a força do conjunto do Vasco-98 e diminui um pouco os méritos de Juninho. "Acho que naquele título era o grupo. Nosso time era muito bom, ninguém se destacava mais que o outro. Tinha Mauro Galvão, tinha Donizete. Os mais falados acho que eram eu e estes dois. O Juninho fez o gol contra o River, mas tinha jogos que ficou até no banco."


Mas a festa da torcida vascaína para a volta de Juninho ao clube, em 11 de junho, com São Januário lotado e direito a música especial - 'Contra o River Plate sensacional (gol de quem?). Gol do Juninho, monumental! - é a prova de que o meia será para sempre lembrado como grande personagem do título.

No Grêmio de 1983 não há nem discussão: o próprio jogador intitulado como heroi esclarece. "Eu era o grande nome daquela equipe", afirma sem falsa modéstia Renato Gaúcho, que aos 20 anos começou a trilhar o caminho - que seria concluído com o título mundial - para ser o maior ídolo da história gremista.

Quase a mesma idade de Neymar. "O Neymar tem as mesmas características que eu tinha na época, de pegar a bola e partir para cima do adversário. E um jogador assim faz a diferença. Eu ajudava a desequilibrar os jogos como ele também desequilibrou nesta Libertadores."

O outro jovem a ter levado o Santos ao título sul-americano é ninguém menos que Pelé. Não é possível chamar de promessa um atleta que aos 22 anos já era bicampeão do mundo com a seleção brasileira. Ainda assim, o feito do Rei na final da Libertadores é louvável para um jogador tão novo.

E ai as comparações entre os jogadores voltam à tona. Pelé deixou sua marca na finalíssima do torneio - e duas vezes - em vitória contra o Peñarol. Nessa quarta, Neymar também balançou a rede em um jogo de título contra o mesmo adversário. "Eram épocas distintas. Nós jogávamos com seis atacantes. Hoje o papel do jogador mudou muito", analisa Pepe, companheiro de ataque de Pelé no Santos.

O currículo de Pelé, recheado com três Copas do Mundo, duas Libertadores e dois Mundiais de clubes, dificulta comparações com qualquer jogador. A lista de conquistas da jovem estrela é bem mais reduzida. Mas ao fim do jogo de ontem, no Pacaembu, Neymar percebeu que está no caminho certo ao dizer: "Fiz história."






sexta-feira, 17 de junho de 2011

Neymar no Real? 'Tudo é possível', diz agente a jornal espanhol


Wagner Ribeiro afirma que levou jogador ao CT Valdebebas em 2005 e não descarta possibilidade de acordo. Clube pode tentar reduzir valores


O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro preferiu adotar a cautela, em entrevista ao jornal espanhol "Marca", mas não negou a possibilidade do jovem atacante se transferir para o Real Madrid. De acordo com Ribeiro, o mesmo que levou Robinho, atualmente no Milan, para o clube merengue, Neymar já visitou o CT do time de José Mourinho, há seis anos.
O jornal também destaca que, para o Real, é mais barato contratar Neymar do que o atacante argentino Sergio Agüero, do Atlético de Madri e que também está na mira do clube merengue.

- Em 2005, quando era menino, levei Neymar a Valdebebas (CT do Real) para visitar Robinho e as instalações do clube. Mas teve de voltar ao Brasil porque havia grande pressão do Santos. Se isso significa que vai assinar pelo Real? No futebol tudo é possível - relatou.

A multa rescisória do atacante é de € 50 milhões (R$ 115,5 milhões), mas há uma cláusula, segundo o diário "Marca", que permite que ele deixe a equipe por € 40 milhões (R$ 92,4 milhões). O Real pode tentar reduzir o valor em até € 5 milhões (R$ 11,5 milhões).

Com isso, a proposta madridista seria igual à que foi feita pelo Chelsea, na última janela de transferências, recusada pelo time da Vila Belmiro. O Barcelona também estaria de olho no jogador, mas segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo", Guardiola teria vetado a contratação.