A elevada multa rescisória contratual de Neymar com o Santos, 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 103 milhões), não é mais inibidora. Segundo o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista à ESPN Brasil, cinco clubes europeus já se disponibilizaram a pagar a quantia, e por conta disso, permitiu que o jovem mantivesse contato com os interessados.
"Nós não queremos vender o Neymar, mas é claro que existe uma multa contratual que podem pagar. Cinco clubes europeus ofereceram para cobrir a multa. Não posso falar quais porque esse é um acordo entre o Santos e os clubes, mas são os mais importantes clubes europeus. Eles pediram para conversar com o jogador e obviamente nós permitimos", disse Luis Alvaro.
Segundo a revista Veja, os clubes comprometidos a pagar a multa rescisória de Neymar são o Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Manchester City-ING, Chelsea-ING e o Anzhi-RUS.
Com o pagamento da multa rescisória efetuado, somente Neymar pode impedir a transferência. A confiança da diretoria santista é a de que isso aconteça.
A situação já ocorreu na temporada passada. Na época, o Santos rejeitou uma proposta de 30 milhões de euros do Chelsea, e era sabedor de que o clube inglês depositaria 5 milhões de euros a mais para pagar a então multa do jogador. Porém, Neymar preferiu acertar um novo contrato com o Santos, e permitiu o clube a aumentar em 10 milhões de euros o valor da multa rescisória no novo vínculo assinado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário